Dica de Leitura: Deixe a Vida Fluir

Deixe a Vida Fluir

Capa Livro Deixe Vida Fluir

Autor:Ramesh S. Balsekar / Editora: Theba Book, 2010

O livro “Deixe a Vida Fluir” trata de mudança, a incessante e constante mudança que é a base da vida e do viver. Ramesh, ex-presidente do Banco da Índia, falecido em outubro de 2009, dizia que a vida é como um rio profundo, que flui incessantemente, à despeito da preferência da maioria das pessoas pela segurança e estagnação de uma pequena poça d’água, na beira do rio.

O que acontece na vida é que o desafio é sempre novo, mas nossa resposta a ele é velha, pois é formada no passado o qual, é apenas memória. Viver a vida à partir de nossas memórias é uma coisa, mas experiência-la sem qualquer idéia pré-concebida ou seja, sem memória, é algo completamente diferente. Um novo pensamento, uma inspiração, acontece apenas quando a mente não está presa na teia do passado, da memória. É apenas quando a mente está em silêncio, tranqüila, sem procurar qualquer solução ou resposta, e sem resistir ou evitar o que for, é que ela, a mente (nós), é(somos) capaz(es) de  receber, perceber, o que é verdade, o qual é eterno, infindável, imensurável. Não podemos ir até este ponto, é ele que vem até nós. E o que permite a sua emergência é a verdade, não o nosso esforço para sermos livres.

Deixar a vida fluir, genericamente, significa vivermos nosso cotidiano com uma atitude relaxada, não tensa, a qual só pode ser praticada se entendermos que nada, absolutamente nada, acontece em nossas vidas, que não seja para nosso bem, que não seja nosso destino e que não esteja de acordo com a Lei Cósmica.

admin

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *