Anita Moorjani, neste livro excepcional, narra sua Experiência de Quase-Morte (NDE – Near-Death Experience) com uma impressionante lucidez e clareza de detalhes. Sua descrição de como se recuperou, totalmente, de um câncer linfático, após ter sido completamente desenganada pela equipe médica, é emocionante.
Emocionante também, é sua descrição de como ela própria venceu seu medo de se expor á crítica e ao preconceito para se decidir a narrar sua estória. Aliás, na minha opinião, a extraordinária contribuição que Anita nos oferece não é tanto a narrativa da sua NDE, mas, sim, suas conclusões sobre o porquê de ter adoecido tão gravemente e, principalmente, qual foi seu aprendizado após passar por esta situação tão extrema!
A profundidade da mensagem de Anita pode ser vislumbrada neste trecho do seu livro: ” Nossa única obrigação é a de sermos sempre verdadeiros com nós mesmos e de permitirmos que nosso verdadeiro Eu, nosso Eu Real, se manifeste! A única coisa que precisamos aprender é que já somos aquilo que pretendemos ser!”
Este é um daqueles livros com um grande poder de transformação ao levar as pessoas a refletirem sobre o propósito da Vida. Confesso que sua leitura teve um profundo impacto sobre mim, precisamente por estarmos todos vivendo um período de transformações tão profundas e tão rápidas, que nos leva a questionar velhos comportamentos e crenças e nos incentiva a nos abrirmos para um Novo pleno de descobertas e possibilidades, mas também com muitas incertezas e dúvidas. Porém, como Anita enfatiza,” … para superarmos tantos desafios é fundamental termos FÉ e expressarmos AMOR, por nós mesmos!!