A Escola dos Deuses

Há tempos não lia um livro tão instigante, desafiador e com tanto poder de cura e transformação  pessoal!

O autor, o economista e sociólogo italiano, Stefano Elio D’Anna, reitor da European School of  Economics  – ESE, narra seus encontros com o Dreamer, um Ser atemporal, que lhe transmite os  ensinamentos que  estiveram presentes em todas as escolas iniciáticas, desde os tempos mais  remotos. A diferença,  entretanto, é a forma direta, objetiva, prática e até certo ponto, crua, como  tais conceitos são tratados e  transmitidos!

O Dreamer aponta, sem subterfúgios, toda a tragédia humana – dores, frustrações, derrotas, guerras,  sofrimento, infelicidades, doenças e até mesmo a morte – como sendo consequência das nossas  crenças,  nossas (in)verdades interiores, das falsas concepções que nos foram impostas e que jamais  questionamos, da nossa descrença em nós mesmos e claro, na nossa inconsciência. Em dado  momento  ele afirma: “O mundo é assim porque você é assim”!

Passo a passo, com exemplos do dia a dia, não só todo o drama humano vai se desenhando, mas, também, por contraposição, as soluções vão sendo, didática e gradativamente, oferecidas de forma clara e inquestionável.

O livro em certos momentos chega a ser dolorido, tal a sua objetividade e a ênfase que dá à nossa auto responsabilidade pelos nossos infortúnios, mas, ao mesmo tempo, a beleza, profundidade e simplicidade dos ensinamentos é comovente, bem como entusiasmante a vontade que dá[i] de coloca-los em prática imediatamente.

Este é um livro para sempre!!


[i] ProLibera  Editora, 2007

admin

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *